Disque Denúncia


Polícia vistoria abatedouro de animais no Norte Fluminense após denúncia


Ocorrência registrada na 144ª DP

08/01/2024
Polícia vistoria abatedouro de animais no Norte Fluminense após denúncia

Um abatedouro clandestino foi vistoriado por policiais militares nesta segunda-feira (08) em Bom Jesus do Itabapoana, após denúncias feitas ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

De posse das informações, policiais da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental (Desengano), se deslocaram à Rua Jovino Garcia Figueiredo, no bairro Santa Terezinha e não encontraram animais tanto no abatedouro quando no frigorífico, tampouco resíduos de chorume. O proprietário do local foi questionado pelos policiais sobre as licenças necessárias, mas que, segundo ele, ainda está em processo de licenciamento junto ao INEA. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, os agentes da UPAm se dirigiram à 144ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente