Disque Denúncia


Diversas árvores são encontradas cortadas no município de Campos, em uma área cuja degradação ambiental chega a 20 mil metros quadrados 


Ocorrência registrada na 134ª DP

19/11/2023
Diversas árvores são encontradas cortadas no município de Campos, em uma área cuja degradação ambiental chega a 20 mil metros quadrados 

Pelo menos 20 mil metros quadrados de área degradada foram localizados neste sábado (18), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, após a polícia ter recebido uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre extração irregular de árvores e desmatamento na Estrada do Mulaco, na zona rural.

De posse das informações, agentes da 3ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, se dirigiram ao local denunciado e durante a fiscalização, encontraram diversas árvores de pequeno, médio e grande porte cortadas, todas com características de nativa e em estágio avançado de regeneração. Segundo os policiais militares, teria sido utilizada uma retroescavadeira para a realização dos cortes, mas, durante a diligência, não havia nenhuma atividade no local e o responsável não foi encontrado. Diante dos fatos e com base no artigo 38 da lei 9605/98, os policiais procederam à 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente