Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a bota fora irregular em Angra dos Reis


Ocorrência registrada na 166ª DP

15/11/2023
Denúncia leva polícia a bota fora irregular em Angra dos Reis

A partir de uma informação recebida pelo Disque Denúncia Angra (0300 253 1177), através do programa Linha Verde, específico para denunciar crimes ambientais, policiais militares ambientais estiveram nesta quarta-feira (15) na Estrada das Marinas, em Angra dos Reis, na Costa Verde, onde se depararam com um bota fora irregular em área de preservação permanente.

Após terem recebido a denúncia do Linha Verde, policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga (4ª UPAm) procederam ao local, onde realizaram fiscalização. Foi encontrado um bota fora irregular, com diversas espécies de vegetação e resíduos provenientes de construção civil, depositados diretamente ao solo, a menos de 10 metros de um curso de água. Ainda segundo os agentes, o local está inserido dentro da Área de Proteção Ambiental de Tamoios. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, a equipe da 4ª UPAm se deslocou à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população de Angra dos Reis pode ligar para os telefones (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 - ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente