Disque Denúncia


Construção irregular em solo não edificável é identificada em Rio Claro após denúncia feita ao programa Linha Verde


Ocorrência na 168ª DP

31/10/2023
Construção irregular em solo não edificável é identificada em Rio Claro após denúncia feita ao programa Linha Verde

Nesta terça-feira (31) a partir de uma denúncia de crime ambiental em Rio Claro feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares procederam ao Morro do Estado, onde identificaram a construção irregular em solo não edificável.

Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia, a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, esteve na Rua da Caixa d´Água, onde constataram a existência de uma construção de unidade unifamiliar em alvenaria, ainda em fase inicial, com a colocação de alicerces. Durante a fiscalização, os agentes ainda encontraram ao lado, outra edificação já em fase de acabamento, com aproximadamente 100 metros quadrados de área construída, ambos, dentro de uma área de preservação permanente, infringindo a lei 12.651/12. Diante dos fatos, os policiais da 4ª UPAm procederam à 168ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 64 da lei 9605/98.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente