Disque Denúncia


Homens são detidos pela polícia realizando perfuração do solo sem licença no Recreio 


Ocorrência registrada na 42ª DP

30/10/2023
Homens são detidos pela polícia realizando perfuração do solo sem licença no Recreio 

Após uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde (2253 1177), policiais militares da 1ª UPAm estiveram nesta sexta-feira (27) no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, onde na Rua Coronel João Olintho, identificaram um terreno aberto, onde homens vinham trabalhando na perfuração do solo para sondagem.

De acordo com a UPAm Pedra Branca, durante a fiscalização foi possível averiguar também a existência da raiz de uma árvore, tudo isso em um terreno de 367 metros quadrados. Quando os policiais questionaram os homens que ali estavam a respeito das licenças necessárias, os mesmos informaram desconhecer a necessidade de autorizações para as atividades. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, os agentes procederam à 42ª Dp, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente