Disque Denúncia


Após denúncia, 6ª UPAm encontra terreno possivelmente invadido e crimes ambientais em Saquarema 


Durante fiscalização, nenhum suspeito foi identificado

30/10/2023
Após denúncia, 6ª UPAm encontra terreno possivelmente invadido e crimes ambientais em Saquarema 

Neste sábado (28), cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar informação encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais identificaram em Saquarema, na região dos lagos, o corte seletivo de árvores e movimentação do solo, degradando cerca de 400 metros quadrados de área.

Segundo a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, com a denúncia em mãos, procederam à Rua Clotilde Amorim Vieira, em Itaúna, onde no local, os militares se depararam com o corte de 10 árvores de médio e grande porte com características nativas, além da movimentação do solo, aparentemente se tratando de uma possível invasão. Nenhum suspeito foi identificado durante a fiscalização. A ocorrência foi registrada na 124ª DP.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente