Disque Denúncia


Pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro em Duque de Caxias


Ocorrência registrada na 62ª DP

20/03/2023
Pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro em Duque de Caxias

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, munidos com informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), apreenderam nesta segunda-feira (20) cinco pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em Duque de Caxias, na baixada fluminense.

A fim de averiguar a denúncia, os agentes da 1ª UPAm estiveram na Rua São Félix, em Santa Cruz da Serra, onde no local, foram recebidos pelo filho do suspeito de ser o dono das aves. O mesmo informou aos policiais que existiam cinco pássaros, porém, não saberia informar a respeito das licenças ambientais necessárias para mantê-los acondicionados em gaiolas. Diante dos fatos, os agentes recolheram os animais e procederam à 62ª DP para o registro da ocorrência, Todos os pássaros serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento serão devolvidos ao habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente