Disque Denúncia


Polícia flagra corte irregular de árvores em Nova Friburgo durante averiguação de denúncia feita ao Linha Verde


Foi apresentada uma notificação da defesa civil, mas com endereço divergente e vencida

20/03/2023
Polícia flagra corte irregular de árvores em Nova Friburgo durante averiguação de denúncia feita ao Linha Verde

Pelo menos 10 árvores cortadas ilegalmente foram encontradas por policiais militares ambientais nesta segunda-feira (20) em Nova Friburgo, após uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Na Rua Antônio Lopes Sertã, na Vila Guarani, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, observaram um caminhão no acostamento, carregado de toras de madeira do tipo eucalipto, além de outros troncos no chão, que também seriam carregados para o caminhão. Ainda segundo os agentes da 5ª UPAm, foi flagrado o corte de uma árvore no momento da fiscalização, onde foi apresentada uma notificação da defesa civil, porém, com endereço divergente e já vencida. O responsável foi conduzido, juntamente com o caminhão, à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale frisar que na distrital, ficou determinado que o material apreendido fosse entregue ao responsável, que ficará como fiel depositário.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente