Disque Denúncia


Araras, jabutis e um papagaio são apreendidos na baixada fluminense após denúncia feita ao Linha Verde, do Disque Denúncia


Ocorrência registrada na 59ª DP

18/03/2023
Araras, jabutis e um papagaio são apreendidos na baixada fluminense após denúncia feita ao Linha Verde, do Disque Denúncia

Através de informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares apreenderam neste sábado (18), uma arara canindé, uma arara vermelha, um papagaio e dois jabutis. O fato ocorreu em Duque de Caxias, na baixada fluminense.

De acordo com os policiais do CPAm, uma equipe se dirigiu à Rua do Ouro, em Jardim Gramacho, onde a denuncia do Linha Verde mencionava suposta guarda ilegal de animais silvestres. Após autorização da proprietária para realizarem a fiscalização, os agentes se depararam com as duas araras em um viveiro, um papagaio dentro de uma gaiola e mais dois jabutis. Quando questionada acerca das licenças necessárias para criação dos animais em cativeiro, a mesma informou não as possuir, sendo então encaminhada à 59ª DP. Vale frisar que na distrital, houve um entendimento em que a proprietária ficaria como fiel depositária dos animais.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente