Disque Denúncia


UPAm Pedra Branca localiza árvore cortada com motosserra em Pedra de Guaratiba após denúncia 


O suspeito de cometer o crime não foi identificado

18/03/2023
UPAm Pedra Branca localiza árvore cortada com motosserra em Pedra de Guaratiba após denúncia 

Uma informação recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) e repassada ao Comando de Polícia Ambiental, levou a equipe da 1ª UPAm neste sábado (18) ao bairro de Pedra de Guaratiba, onde foi constatada a veracidade da denúncia sobre corte irregular de árvores.

Os militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, se dirigiram à Estrada da Pedra, onde encontraram uma árvore caída ao solo, com corte aparentemente feito por uma motosserra. Como não foi possível identificar nenhum suspeito de ter cometido o crime, os policiais se deslocaram à 43ª DP, onde a ocorrência foi registrada, tendo como base, o artigo 38 da lei 9605/98.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente