Disque Denúncia


3ª UPAm apreende madeiras dentro de marcenaria irregular em Cambuci


Os agentes chegaram ao local após denúncias ao Linha Verde

17/03/2023
3ª UPAm apreende madeiras dentro de marcenaria irregular em Cambuci

Policiais militares da 3ª UPAm identificaram nesta sexta-feira (17) a existência de uma marcenaria irregular e apreenderam 2 metros cúbicos de madeira nativa em Cambuci, norte fluminense. Os agentes descobriram o local após recebimento de denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Segundo a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, a marcenaria funcionava dentro de um galpão de alvenaria com cerca de 200 metros quadrados, localizado na Rua do Machado, bairro Floresta. No local, havia beneficiamento de madeira com características de nativa, mas durante a fiscalização, a mesma não se encontrava em operação. Uma pessoa que se identificou como amigo do responsável pelo empreendimento, informou que o mesmo estava fora do estado e que, dessa forma, não tinha como precisar se ele possuía as documentações ambientais necessárias. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, os policiais da 3ª UPAm procederam à 147ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente