Disque Denúncia


Polícia encontra construção irregular em Duque de Caxias após denúncia


Ocorrência registrada na 61ª DP

13/03/2023
Polícia encontra construção irregular em Duque de Caxias após denúncia

Nesta segunda-feira (13), policiais militares da 1ª UPAm, seguindo informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), identificaram uma construção irregular em Duque de Caxias, na baixada fluminense.

Segundo os agentes, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, assim que chegaram à Estrada do Amapá, esquina com Rua Eliane Vitorino, observaram o início da construção de um galpão, em uma área de 330 metros quadrados. Ainda de acordo com os policiais, o local estaria no interior da APA Auto do Iguaçu e, quando questionaram um funcionário a respeito das licenças necessárias para a construção, o mesmo informou não possuir nenhuma documentação. Diante dos fatos, a equipe da UPAm procedeu à 61ª DP, onde após perícia, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente