Disque Denúncia


Polícia Ambiental constata veracidade de denúncia do Linha Verde sobre construção irregular e descarte de entulho em Mangaratiba


Ocorrência registrada na 165ª DP

12/03/2023
Polícia Ambiental constata veracidade de denúncia do Linha Verde sobre construção irregular e descarte de entulho em Mangaratiba

Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, munidos com informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) identificaram neste domingo (12) uma construção irregular em Conceição de Jacareí, em Mangaratiba.

Segundo os agentes da 4ª UPAm, a denúncia mencionava a existência de uma obra, onde o proprietário vinha despejando os materiais na calçada, dificultado o acesso público. Chegando no local informado, na Rua Projetada, os policiais constataram o teor da denúncia, degradando uma área com cerca de 150 metros quadrados. Vale salientar que durante a fiscalização, não havia ninguém trabalhando no local, tampouco placas indicativas de licenciamento ou com nome do responsável técnico. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os militares procederam à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente