Disque Denúncia


Grande área desmatada e queimada é identificada em São Fidélis após denúncias feitas ao Linha Verde do Disque Denúncia


Ocorrência registrada na 141ª DP

10/03/2023
Grande área desmatada e queimada é identificada em São Fidélis após denúncias feitas ao Linha Verde do Disque Denúncia

A partir de uma denúncia sobre queimada feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares ambientais realizaram fiscalização nesta sexta-feira (10) em São Fidélis, no Norte Fluminense, onde identificaram a degradação ambiental de uma área com cerca de 100 mil metros quadrados.

De acordo com a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, a denúncia, cadastrada pelo Linha Verde na quinta-feira, levou os agentes à Rua Eliete Neves de Souza, no Parque Tinola, onde observaram o desmatamento seguido de queimada de vegetação com características de nativas e do bioma mata atlântica, além de restos de material lenhoso amontoados. Ainda segundo os policiais da 2ª UPAm, o local é de preservação permanente, visto a existência de um córrego próximo ao ilícito, e, aparentemente, foram utilizados tratores para efetuar a supressão da vegetação. Durante diligências, os agentes foram informados que a propriedade pertence à uma pessoa que não se encontrava naquele momento. Diante dos fatos, a equipe da UPAm procedeu à 141ª DP, onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente