Disque Denúncia


Construções irregulares são identificadas em Vassouras após denúncia do Linha Verde


Ocorrência registrada na 95ª DP

10/03/2023
Construções irregulares são identificadas em Vassouras após denúncia do Linha Verde

Nesta sexta-feira (10), com intuito de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) – o Disque Denúncia do Meio Ambiente, policiais militares da 2ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram no município de Vassouras, onde identificaram a existência de construções irregulares.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, o fato ocorreu no bairro Barra do Encanto, onde observaram quatro imóveis em construções, próximo a um curso de água. Os policiais realizaram diligências no entorno, mas não verificaram nenhuma placa contendo o licenciamento necessário ou os responsáveis pelas obras. Diante dos fatos, procederam à 95ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente