Disque Denúncia


Crimes ambientais são identificados na Ilha Grande após denúncia ao Linha Verde


O responsável pelos ilícitos não foi identificado

03/03/2023
Crimes ambientais são identificados na Ilha Grande após denúncia ao Linha Verde

Policiais militares ambientais, munidos com informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), estiveram nesta sexta-feira (03) em Angra dos Reis, na Costa Verde, onde identificaram a supressão de vegetação e corte de árvores dentro de uma área de preservação permanente na Vila do Abraão, na Ilha Grande.

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia do Linha Verde, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga se deslocaram à Rua Amâncio Felício de Souza, onde no local foi constatada a supressão de vegetação e corte de quatro árvores de grande porte, além de outras de pequeno porte, tudo isso as margens de um curso de água, totalizando cerca de 300 metros quadrados de área degradada. De acordo com os policiais da 4ª UPAm, segundo o artigo 4º da lei 12.651/12, o local é considerado uma APP e está inserido dentro da Área de Proteção Ambiental de Tamoios. Diligências foram feitas a fim de identificar os responsáveis, mas não havia ninguém que pudesse ser responsabilizado pelos ilícitos. Diante dos fatos, a equipe se dirigiu à projeção da 166ª DP, onde a ocorrência foi realizada

Em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente