Disque Denúncia


Polícia constata lava jato clandestino em Duque de Caxias após denúncia


A proprietária não apresentou as licenças necessárias

28/02/2023
Polícia constata lava jato clandestino em Duque de Caxias após denúncia

Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, munidos com informações do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), estiveram nesta segunda-feira (27) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde flagraram um lava jato operando clandestinamente.

Segundo os agentes da 1ª UPAm, chegando ao estabelecimento localizado na Avenida Visconde de Itaúna, no bairro Jardim Primavera, constataram a existência do lava jato conforme citava a denúncia. Uma pessoa que se apresentou como a proprietária do local, quando questionada, informou não possuir a licença ambiental para a atividade ali exercida. Diante dos fatos, os policiais procederam à 60ª DP, para o registro da ocorrência.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente