Disque Denúncia


Polícia Militar encontra construção irregular em área de preservação permanente em Barra de Guaratiba


Ocorrência registrada na 42ª DP

14/02/2023
Polícia Militar encontra construção irregular em área de preservação permanente em Barra de Guaratiba

Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental, em operação conjunta, estiveram nesta terça-feira (14) em Barra de Guaratiba, onde foram averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

A denúncia mencionava uma obra que ocorreria em cima de um rio canalizado pela Prefeitura do Rio e, quando os agentes chegaram ao Caminho do Picão de Baixo, observaram a construção de duas lajes em andamento. Uma pessoa que se identificou como pedreiro da obra tomou ciência da denúncia, mas quando os policiais questionaram-no a respeito das licenças necessárias, o mesmo fez contato com a proprietária, que informou não possuir a licença de construção, tampouco a FMP (faixa de margem de proteção). Diante dos fatos, os agentes procederam à 42ª DP onde a ocorrência foi registrada de acord com o artigo 60 da lei 9605/98.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente