Disque Denúncia


Cerca de 70 pássaros foram resgatados de cativeiro em Três Rios a partir de uma informação encaminhada pelo Linha Verde


Ocorrência registrada na 108ª DP

10/02/2023
Cerca de 70 pássaros foram resgatados de cativeiro em Três Rios a partir de uma informação encaminhada pelo Linha Verde

A partir de uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares ambientais da 5ª UPAm resgataram 67 pássaros da fauna silvestre brasileira de cativeiro nesta sexta-feira (10) no município de Três Rios.

De acordo com os agentes, a denúncia mencionava uma residência no bairro Vila Isabel, onde haveria pássaros sem anilhas de identificação e sem nenhuma documentação. Os policiais procederam à Rua Fagundes Varela e no imóvel, encontraram um funcionário que realizava uma obra no local. Com a autorização dele, a equipe da UPAm adentrou o terreno e encontraram 26 coleiros, 13 trinca ferros, sete canários da terra, seis tizius, cinco tico ticos, quatro azulões, três corrupiões, dois sanhaçus e um galinho da serra, todos dentro de 67 gaiolas penduradas. Como o proprietário não se encontrava, os agentes pediram ao funcionário que fizesse contato com o mesmo, mas sem sucesso. Diante dos fatos, os policiais ambientais procederam à 108ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Todos os pássaros foram encaminhados à Secretaria de Meio Ambiente de Paraíba do Sul.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente