Disque Denúncia


Ambiental encontra construção irregular sobre córrego em Paracambi


No local não foram encontradas placas contendo licenciamento

06/02/2023
Ambiental encontra construção irregular sobre córrego em Paracambi

Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia estiveram no município de Paracambi, onde constataram a existência de uma construção irregular sobre um córrego.

Os agentes da 2ª UPAm procederam ao bairro BNH de Cima, onde na Rua Maceió identificaram o crime ambiental com base nos artigos 60 e 64 da lei 9605/98. No local havia a construção sobre um corpo hídrico, sendo o solo não edificado em área de preservação permanente. Diligências foram realizada mas não foram localizadas placas contendo licenciamento, tampouco os responsáveis pelo fato. Diante da constatação, os policiais procederam à 51ª DP para o registro da ocorrência.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente