Disque Denúncia


1ª UPAm encontra 3 mil metros quadrados de área degradada na zona oeste com auxílio do Linha Verde


Ocorrência registrada na 34ª DP

05/02/2023
1ª UPAm encontra 3 mil metros quadrados de área degradada na zona oeste com auxílio do Linha Verde

Neste sábado (04) policiais militares do Comando de Polícia Ambiental identificaram uma área com cerca de 3 mil metros quadrados degradada em decorrência de desmatamento no bairro de Senador Camará, na zona oeste. Os agentes chegaram ao local após recebimento de denúncias sobre crimes ambientais encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).

Cumprindo ordem de policiamento com objetivo de averiguar as informações, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca se deslocaram até a Rua do Registro, onde no local, identificaram 4 árvores caídas ao solo e diversas toras de madeira, tudo isso no interior de uma área de preservação permanente. Ainda segundo a equipe da 1ª UPAm, os cortes nas árvores aparentemente foram feitas com auxílio de motosserras, porém, durante diligências no entorno a fim de identificar os autores do fatos, ninguém foi encontrado. Diante dos fatos e com base no artigo 40 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 34ª DP, onde após perícia, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente