Disque Denúncia


Terreno utilizado para despejo de entulho é identificado com informações do Linha Verde


Ocorrência registrada na 35ª DP

02/02/2023
Terreno utilizado para despejo de entulho é identificado com informações do Linha Verde

Uma denúncia sobre despejo de entulho feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou agentes do Comando de Polícia Ambiental a identificarem nesta quinta-feira (02) a degradação ambiental de uma área com 100 metros quadrados em Campo Grande, na zona oeste.

Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar as informações da denúncia, na qual mencionava um terreno utilizado para despejo de entulho industrial, onde o responsável por uma fábrica de massa corrida e textura vinha despejando dolomita, carbonato de cálcio, resina acrílica, líquido de lavagem industrial e refugos de obras. Chegando ao condomínio localizado na Estrada do Tingui, os agentes da 1ª UPAm encontraram resíduos de construção civil espalhados no local, danificando cerca de 100 metros quadrados. Diligências foram realizadas, mas não havia nenhuma pessoa que pudesse dar mais informações. Diante dos fatos, os policiais procederam à 35ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente