Disque Denúncia


Polícia encontra 600 metros quadrados de área degradada e diversos crimes ambientais em Santa Cruz durante operação integrada


Ocorrência registrada na 36ª DP

02/02/2023
Polícia encontra 600 metros quadrados de área degradada e diversos crimes ambientais em Santa Cruz durante operação integrada

Com informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares lotados no Comando de Polícia Ambiental estiveram nesta quinta-feira (02) em Santa Cruz, na zona oeste, onde no local denunciado identificaram construção irregular, poço artesiano sem licença, supressão de vegetação e aterro irregular.

Segundo os agentes, os ilícitos foram identificados durante a operação integrada ocorrida nesta quinta. Assim que chegaram no local da denúncia, na Estrada da Pedra, foram recebidos pelo pedreiro da obra que informou aos policiais que o proprietário não se encontrava naquele momento, mas, durante a fiscalização no interior do terreno, foi observada uma área aterrada de 200 metros quadrados, uma construção irregular de dois pavimentos, um lago cilíndrico, supressão de três árvores de médio porte e um poço artesiano em uso. Perguntado sobre as licenças pertinentes a todos os serviços o mesmo informou não saber e, em contato telefônico com o responsável pelo terreno, foi verificado que ele de fato não possuía tais licenças. Diante dos fatos e com base nos artigos 48,55 e 60 da lei 9605/98 e decreto SELCA 46.890/2019, procederam à 36ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente