Disque Denúncia


Suspeitos são presos em Niterói com armas, munições e drogas


Informações ao Disque Denúncia ajudaram a PMERJ, que ainda apreendeu um animal silvestre, durante as duas operações

31/01/2023
Suspeitos são presos em Niterói com armas, munições e drogas

Entre os dias 25 e 26 de janeiro, policiais do 12º BPM (Niterói), com base informações anônimas feitas ao Disque Denúncia, realizaram duas operações contra o tráfico de drogas em comunidades distintas de Niterói, que terminaram com a prisão de dois suspeitos e na apreensão de duas armas, munições e drogas, além de resgatar um macaco prego sendo criado em cativeiro.

Na primeira ação, realizada na comunidade do Preventório, os policiais se depararam com seis indivíduos, em atitude suspeita, que atiraram contra a equipe. Após confronto e tentativa de fuga do bando, um dos integrantes foi localizado ferido, em posse de um fuzil Colt, Cal.556, uma pistola Cal.9mm e 34 munições. 

Identificado como João Victor de Souza dos Santos, de vulgo “Playboy”, ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima.  

 

 

Dando sequência para a ação, os agentes avistaram um traficante, conhecido como “50”, tentando se esconder nos fundos de uma residência; conseguindo fugir, logo em seguida, por uma área de mata. 

De acordo com a polícia, após o imóvel ser revistado, foi possível encontrar um macaco prego, que estava sendo criado em cativeiro, pelo traficante. O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS). 

Ainda segundo a PM, próximo ao local de confronto, os policiais ainda acharam uma granada, sem o pino, lançada pelos traficantes durante o confronto. A área foi isolada e o esquadrão Antibombas da Polícia Civil acionado.

O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói)
 


A segunda operação foi realizada no Morro da Ilha da Conceição, conhecido popularmente como” Morro do Mickey”, onde a equipe suspeitou de um elemento com uma mochila preta. Após abordagem e revista, foram encontradas 162 pedras de crack, 92 pinos de cocaína, 77 trouxinhas de maconha e um rádio transmissor.

Vagner da Silva Gonçalves recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia de Niterói.

 


Ajude a Polícia e conte com o Disque Denúncia!
Denuncia o tráfico de drogas ao Disque Denúncia:

Central de atendimento - 21.22531177
WhatsApp - 21.99973 1177
Aplicativo - Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.