Disque Denúncia


Disque Denúncia e 7º BPM no combate ao tráfico de drogas em São Gonçalo


Cinco ações, realizadas em pontos distintos do município, resultaram em prisões, remoção de barricadas e na apreensão de armas e farto material entorpecente

25/01/2023
Disque Denúncia e 7º BPM no combate ao tráfico de drogas em São Gonçalo

Informações anônimas, feitas ao Disque Denúncia, ajudaram a equipe do 7º BPM (São Gonçalo) em cinco operações, todas realizadas no dia de ontem (24), para coibir ações de traficantes que agem em diferentes pontos do município de São Gonçalo.

Na Rua Cristiano Figueira, esquina com a Rua das Pérolas, no bairro Jardim Catarina, a equipe do batalhão teve a atenção voltada para dois indivíduos em uma motocicleta que, após receberem a ordem de parada, tentaram fugir. Houve confronto e, após a realização de um cerco tático, os suspeitos foram detidos.

Com eles, os PMs encontraram uma pistola Glock Cal.9mm, com seis munições intactas; uma pistola Ramon, do mesmo calibre, com sete munições intactas; e dois rádios transmissores.

 


Feridos, eles foram encaminhados para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT).

O caso foi registrado na 73ª DP - Neves.

 

Na segunda ação, realizada em um determinado ponto da Avenida Alzira Vargas, no bairro Lagoinha, os agentes suspeitaram de três elementos em um Palio branco. Após ordem de parada e revista no interior do veículo, os PMs encontraram um revólver Cal.38 com duas munições intactas.

Identificados como Iago Carneiro dos Santos - de acordo com a polícia, com mandado de prisão em aberto e anotações em sua ficha criminal -, Emerson da Cunha Macedo e André Luiz de Souza Nunes, o trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 74ª DP (Alcântara), para o registro da ocorrência.

 


 

Ainda no dia 24, uma nova equipe policial, com o auxílio de uma retroescavadeira, devolveu o direito de ir e vir a moradores, pedestres e motoristas que trafegam pelas Ruas Oscar Maldonado e Correia Torres, que ficam no bairro Paraíso.  Segundo a PMERJ, houve confronto com traficantes durante a retirada dos bloqueios.

 

 

Em mais uma ação para remoção de barricadas, instaladas por criminosos que agem em diferentes pontos do bairro Jardim Catarina, os policiais liberaram o acesso na Rua das Pérolas, Turmalina, Diamantes, Rubis, Marfins, 38, Esmeralda, Itororó e em dois pontos da Rua Cardeal Álvares.

 

 

Ainda no bairro Jardim Catarina, a PMERJ realizou patrulhamento em uma localidade conhecida como “Final Feliz”. Já na chegada ao local, a equipe foi recebida a tiros por criminosos. Após confronto e tentativa de fuga dos bandidos, um dos integrantes, identificado como Welerson Sacramento da Cunha, foi localizado ao lado de uma mochila contendo 278 trouxinhas de maconha, 262 pinos de cocaína, 208 pedras de crack e um rádio transmissor.

 

 

De acordo com a PM, havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela 5ª Vara Criminal de São Gonçalo, pelo crime de Tráfico de Drogas, gerando dois registros; cumprimento de mandado de prisão e apreensão de material entorpecente.

 

 

Ato contínuo, a equipe realizou a retirada de barricadas nas seguintes ruas do bairro: Navarro da Costa; Rua Luiz Ribeiro Pires; Rua Miguel Glinka, e Rua Aldeia dos Matos.

 

 

Denuncie ações do tráfico ao Disque Denúncia:


Central de atendimento - 21.2253 1177

WhatsApp - 21.99973 1177

Aplicativo - Disque Denúncia RJ
 

O anonimato é garantido.