Disque Denúncia


Disque Denúncia e 7º BPM no combate ao tráfico em São Gonçalo


Após informações anônimas, cinco operações foram realizadas resultando em prisões e na apreensão de um fuzil e farto material entorpecente

19/01/2023
Disque Denúncia e 7º BPM no combate ao tráfico em São Gonçalo

Com base em informações feitas de forma anônima ao Disque Denúncia, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) realizaram, entre ontem (18) e hoje (19), cinco operações para coibir a ação de traficantes em diferentes pontos do município de São Gonçalo.

Na primeira ação, a equipe do batalhão esteve em uma área de atuação do tráfico no bairro Jardim Catarina e foi recebida a tiros pelos criminosos. Após cessarem os disparos, um dos suspeitos, identificado como Valdecio Evangelista Valões, foi localizado ao solo, em posse de uma pistola Taurus G2C Cal.40, 253 trouxinhas de maconha, 132 cápsulas de cocaína e um rádio transmissor. Ferido, ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). 

 



O caso foi registrado na 73ª DP - Neves.

 

Ato contínuo, uma nova guarnição realizou um patrulhamento na Rua Martins Salazarte, que fica no bairro de Guaxindiba, onde avistaram dois elementos em atitude suspeita. Após abordagem, foi encontrado com a dupla: 98 pedras de crack, 88 pinos de cocaína, 11 trouxinhas de maconha e 01 rádio transmissor.

Identificados como Denis da Silva Espindola e Wesley Vilela Evangelista, eles foram encaminhados à 74ª DP (Alcântara), ficando presos.

 

Ainda no dia 18, os agentes estiveram em uma área dominada pelo tráfico no bairro Colubandê, onde detiveram Jonas Rudugerio Pinho de Souza. Com ele, os policiais encontraram: 128 trouxinhas de maconha e 93 pinos de cocaína. 

 



A equipe da 73ª DP, para onde o acusado foi levado e ficou preso, cuida do caso.

 

No dia de hoje (19), a ação foi realizada na Alameda Canadá, que fica no interior do Morro do Castro. Já na chegada, os PMs foram recebidos a tiros pelos criminosos. Houve confronto e, após o terreno estabilizado, um dos integrantes do bando foi localizo, em posse de um fuzil Cal.762 ferrolhado e com duas munições intactas; 263 pinos de cocaína, 46 trouxinhas de maconha e 32 pedras de crack. Ferido, ele foi levado para o HEAT.

 



Ocorrência também registrada na delegacia de Neves.

 

Na última ação, realizada em uma área de atuação do tráfico no bairro Porto do Rosa, os agentes suspeitaram de dois indivíduos em uma motocicleta, que, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir, mas caíram do veículo. Após abordagem, foram encontrados com eles: 116 pinos de cocaína, 17 trouxinhas de maconha, 16 pedras de crack e um rádio comunicador. 

Identificados pela polícia como Maycon Souza dos Santos e Matheus da Silva Ferreira, eles foram conduzidos à 73ª DP, onde o caso foi registrado.

 


 

Ajude a Polícia e conte com o Disque Denúncia!
Denuncie a localização de criminosos e o esconderijo de armas e drogas:

Central de atendimento - 21.2253 1177
WhatsApp - 21.99973 1177
Aplicativo - Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.