Disque Denúncia


Polícia identifica aterro irregular em área de preservação permanente no município de Volta Redonda


Ocorrência registrada na 93ª DP

16/01/2023
Polícia identifica aterro irregular em área de preservação permanente no município de Volta Redonda

Um aterro irregular em área de preservação permanente foi identificado neste domingo (15) em Volta Redonda, no Sul Fluminense, após policiais militares terem ido averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de checar a denúncia, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia se deslocaram à Estrada da União, no bairro Retiro, onde no local identificaram uma grande quantidade de restos de obras e outros materiais aterrando uma área de alagado, com cerca de 2 mil metros quadrados. Foram realizadas diligências no entorno, mas os agentes da 2ª UPAm não localizaram nenhuma placa contendo licenciamento e tampouco pessoas jogando entulho no terreno. Em contato com alguns moradores próximos, foi possível obter o número telefônico do responsável, porém, os agentes não tiveram sucesso na tentativa de falar com o mesmo. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 93ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente