Disque Denúncia


PMERJ realiza operações contra o tráfico em São Gonçalo e conta com informações Disque Denúncia


As ações resultaram em prisões e na apreensão de armas e farto material entorpecente

13/01/2023
PMERJ realiza operações contra o tráfico em São Gonçalo e conta com informações Disque Denúncia

Entre os dias 11 e 13 de janeiro, policiais militares do 7° BPM (São Gonçalo), tendo como base informações repassadas pelo Disque Denúncia, realizaram quatro operações em diferentes pontos do município de São Gonçalo.

No dia 11/01/2023, a equipe realizou duas ações de patrulhamento. 

Na Rua Mário Quintão, no bairro do Porto Novo, os policiais suspeitaram da atitude de três indivíduos que, ao perceberem a chegada da polícia, tentaram fugir. Após a realização de um cerco tático, o trio foi localizado e detido. Com eles, foram encontrados: uma pistola Cal. 9mm, com oito munições intactas; uma granada, 10 pedras de crack e dois rádios transmissores.

Na segunda ação, realizada no entorno do São Gonçalo Shopping, no bairro Boa Vista, os PMs se depararam com uma dupla - Rodrigo Moura da Silva e Valcondes Macedo -, traficando drogas. Após abordagem e revista pessoal, foram encontrados com eles: 140 pinos de cocaína, 40 trouxinhas de maconha, 27 pedras de crack e um rádio transmissor.

De acordo com a polícia, um terceiro elemento foi localizado na Rua Aguidauana. Ele foi identificado como Felipe Macedo Liandro. Não há maiores informações.

 Ambos os casos foram registrados na 73ª DP - Neves.

 


 
As operações seguiram no dia 12/01/2023 e também terminaram com prisões e apreensões.

Em uma área de atuação do tráfico, no bairro Almerinda, os agentes tiveram as atenções voltadas para um homem, em uma motocicleta. Após ordem de parada e consulta sobre o veículo, foi constatado divergência sobre a placa da Yamaha XTZ 150 Crosser, na cor azul; que foi apreendida. Ele foi identificado como Luan Henrique dos Santos e foi conduzido à delegacia.

De acordo com a PMERJ, ato contínuo, a equipe foi atacada a tiros por criminosos, oriundos da comunidade do 6 Pedal. Houve confronto e, após terreno estabilizado, dois integrantes do grupo foram detidos - um deles, foragido da Justiça -, em posse de 186 trouxinhas de maconha, 85 pinos de cocaína e um rádio transmissor. 

Identificados como Gabriel Caetano Ramos da Silva e Vitor Alexandre de Azevedo, eles também foram conduzidos até a 73ª DP, onde o caso foi registrado.

 

                                                                             

Ainda no dia 12, uma nova equipe esteve na RJ-100, no bairro Maria Paula, e suspeitaram de dois homens em uma motocicleta que, após receberem ordem de parada, fugiram em direção à comunidade do Campo Novo. Um cerco tático foi realizado e, após um novo patrulhamento, foi possível deter um suspeito, em posse de uma mochila contendo 210 trouxinhas de maconha e 110 pinos de cocaína. Ele foi identificado como Renan dos Santos Ferreira. 

 

 

Na última ação, realizada hoje (13), uma nova equipe do batalhão esteve em um determinado ponto da Rua Major Duque Estrada, no interior da comunidade Menino de Deus, no bairro do Rocha, e conseguiram deter Ruan Franco da Silva, em posse de uma mochila contendo 163 pinos de cocaína, 51 trouxinhas de maconha e 45 pedras de crack. 

 

A equipe da delegacia de Neves também cuida dos três últimos casos.


Ajude a Polícia e conte com o Disque Denúncia.
Denuncia ações só tráfico:

Central de atendimento - 21.2253 1177
WhatsApp - 21.99973 1177
Aplicativo - Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.