Disque Denúncia


Polícia encontra bota fora irregular em Guaratiba após receber denúncia do Linha Verde


Ocorrência registrada na 43ª DP

11/01/2023
Polícia encontra bota fora irregular em Guaratiba após receber denúncia do Linha Verde

Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental, estiveram nesta quarta-feira (11), em Guaratiba, na zona oeste, onde identificaram um bota fora irregular, danificando uma área com cerca de 300 metros quadrados. Eles encontraram o local após terem recebido denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).

Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, ao verificar a denúncia do Linha Verde, encontraram na Rua da Capelinha, o crime ambiental relatado, sendo constatado ainda que a área em questão é de preservação permanente. Foram feitas diligências no entorno, mas nenhum responsável foi localizado. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, a equipe da 1ª UPAm procedeu à 43ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente