Disque Denúncia


Seis pássaros são apreendidos na zona oeste após informação do Linha Verde 


As aves foram levadas ao CETAS para posterior soltura

02/01/2023
Seis pássaros são apreendidos na zona oeste após informação do Linha Verde 

Seis pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro nesta segunda-feira (02) em Inhoaíba, na zona oeste, após averiguação por parte do Comando de Polícia Ambiental, de denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).

Munidos com as informações, a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca procedeu à Rua Galo da Serra, onde na entrada da residência denunciada, foram encontrados quatro pássaros presos em gaiolas. Próximo ao imóvel, os agentes da 1ª UPAm observaram mais duas aves no interior de gaiolas presas em um muro. Como não foi possível identificar os responsáveis pelos animais, os policiais recolheram as gaiolas e procederam à 35ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Os pássaros apreendidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão devolvidos ao habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente