Disque Denúncia


Polícia apreende linha chilena após denúncia feita ao Linha Verde


Os materiais ficaram apreendidos na 31ª DP

30/12/2022
Polícia apreende linha chilena após denúncia feita ao Linha Verde

Uma denúncia sobre fabricação de linha chilena feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), levou a polícia militar a apreender nesta quinta-feira (29) em Anchieta, 46 carreteis de linha chilena, nove embalagens contendo cerol para pipas e sete potes com materiais para a produção de cerol.

Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, realizaram fiscalização em um imóvel localizado na Rua Epifânio, onde a denúncia citava a soltura de pipas com esses materiais proibidos, além do armazenamento dos mesmos. Já no local, o proprietário informou não possuir nenhuma documentação específica para a produção e comercialização do cerol e da linha chilena. Diante dos fatos, os policiais da 1ª UPAm se deslocaram à 33ª DP, onde a ocorrência foi registrada, enquanto o material ficou apreendido na 31ª DP. Vale reforçar que somente neste ano, o programa Linha Verde já cadastrou 345 informações envolvendo cerol e linha chilena.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente