Disque Denúncia


Denúncia leva pm a resgatar 12 pássaros silvestres de cativeiro em Nova Iguaçu


Ocorrência registrada na 56ª DP

20/12/2022
Denúncia leva pm a resgatar 12 pássaros silvestres de cativeiro em Nova Iguaçu

Doze pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro nesta terça-feira (20) no município de Nova Iguaçu, na baixada fluminense, após policiais terem ido checar denúncia de guarda ilegal de animais feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca procederam à Rua Sérgio Arouca no bairro Campo Alegre, onde segundo as informações, uma família criaria diversas aves silvestres sem as licenças necessárias. Durante a fiscalização, os policiais da 1ª UPAm encontraram 12 pássaros, todos sem anilhas de identificação e sem as documentações pertinentes. A ocorrência foi registrada na 56ª DP, enquanto os animais foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, onde serão devolvidos ao habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente