Disque Denúncia


Pássaros são apreendidos em São João de Meriti


Ocorrência registrada na 64ª DP

05/12/2022
Pássaros são apreendidos em São João de Meriti

Com informações repassadas pelo Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares apreenderam três pássaros da fauna silvestre brasileira neste domingo (04) em São João de Meriti.

Munidos com a denúncia, os agentes da 1ª UPAm se deslocaram à Rua Machado de Assis, em Vilar dos Teles, onde na residência denunciada, identificaram a existência de três gaiolas contendo dois tizius e um coleiros. O homem que se apresentou como responsável pelos animais informou não possuir a licença para criação, sendo encaminhado à 64ª DP, onde a ocorrência foi registrada. As aves foram recolhidas e levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento, serão devolvidas ao habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente