Disque Denúncia


Dois canários e um trinca ferro são apreendidos em São Gonçalo após denúncia


As aves foram levadas para o CETAS, em Seropédica

03/12/2022
Dois canários e um trinca ferro são apreendidos em São Gonçalo após denúncia

Uma denúncia sobre guarda e comércio de animais silvestres feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou a polícia ambiental neste sábado (03) a fiscalizar uma residência em São Gonçalo, na região metropolitana.

Cumprindo ordem de policiamento, os agentes estiveram na Rua Antonina Serrão, no bairro Antonina, onde após contato com um morador, identificaram algumas gaiolas penduradas no imóvel, contendo um trinca ferro e dois canários. Os policiais então o questionaram a respeito das documentações necessárias para a criação, mas o mesmo informou não possuir, da mesma forma que as aves não tinham anilhas de identificação. Com base então no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os policiais se deslocaram à 72ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Todos os pássaros foram recolhidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, onde após tratamento, serão devolvidos ao habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente