Disque Denúncia


Cinco suspeitos presos, armas, munições e drogas apreendidas em São Gonçalo


As operações da PMERJ foram realizadas em dias distintos e contaram com informações do Disque Denúncia

02/12/2022
Cinco suspeitos presos, armas, munições e drogas apreendidas em São Gonçalo

Policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo), munidos de informações repassadas pelo Disque Denúncia, realizaram quatro operações - duas delas, no dia 30 de novembro e as demais no dia 1º de dezembro -, em bairros distintos do município de São Gonçalo, resultando em cinco prisões e na apreensão de farto material entorpecente, armas e munições.

Na primeira ação, realizada no dia 30 de novembro, os agentes estiveram em uma área de atuação do tráfico, no bairro Engenho do Roçado, onde abordaram dois indivíduos, identificados como Jhony Elias Vieira e André Rafael dos Santos, em posse de uma pistola Cal. 9mm, com cinco munições intactas, dois rádios transmissores e uma sacola contendo cocaína e crack.
 

Ainda no dia 30, uma nova equipe do batalhão esteve na comunidade do Abacatão, mais precisamente às margens da BR 101, no bairro Boa Vista, conseguindo deter Yuri Malta de Jesus, em posse de 174 papelotes de cocaína, 63 trouxinhas de maconha, 63 pedras de crack e um rádio comunicador.
 

Já no dia 1º de dezembro, uma ação para remoção de barricadas e outros ilícitos, citados nas denúncias anônimas, foi realizada na Rua Frei Agostinho, no bairro Guaxindiba, resultando em uma troca de tiros com criminosos. Após confronto e tentativa de fuga do bando, um dos integrantes foi localizado com um revólver Cal. 38, 155 cápsulas de cocaína, 106 sacolés de maconha e 30 sacolés de crack. Ferido, ele foi encaminhado par o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT).
 


 

Dando sequência às ações, os agentes estiveram em uma localidade conhecida como Ipiiba, no bairro Santa Izabel, onde avistaram três homens comercializando drogas. Um cerco tático foi realizado, sendo possível deter os criminosos. 

Identificados como Matheus de Souza Dias Caldeira, Weslley Cuha de Farias e Lucas Cordeiro da Silva, com eles foram encontrados: uma pistola Cal. 9mm, sete munições intactas, 127 papelotes de cocaína, 15 trouxinhas de maconha e dois rádios transmissores. 
 


Na última ação, ainda no dia 01/12, realizada na Rua Artur Napoleão, no interior da comunidade do Brejal, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos. Após confronto e terreno estabilizado, um dos integrantes do grupo foi localizado caído ao solo e ferido, em posse de uma pistola Cal. 45mm e um rádio transmissor. 

De acordo com a polícia, ele foi encaminhado para o HEAT e não pode ser identificado, por não ter documentação. 

 

Todos os casos foram registrados na 73ª DP (Neves0, concluiu a polícia.


Denuncie localização de traficantes e o esconderijo de armas e drogas ao Disque Denúncia.

Central de atendimento: 21.2253 1177

WhatsApp: 21.99973 1177

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.