Disque Denúncia


Polícia resgata pássaros de cativeiro em Santa Cruz


Ocorrência registrada na 36ª DP

02/12/2022
Polícia resgata pássaros de cativeiro em Santa Cruz

Policiais militares ambientais estiveram nesta sexta-feira (02) no bairro de Santa Cruz, na zona oeste, onde foram averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (2253 1177) do Disque Denúncia sobre animais silvestres em cativeiro.

Cumprindo a ordem de policiamento, os agentes se dirigiram à Avenida Brasil, onde no local denunciado, encontraram três gaiolas contendo um pássaro em cada, além de dois alçapões. Diligências foram feitas com objetivo de identificar os responsáveis pelos animais, mas sem sucesso. Diante dos fatos, procederam à 36ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente