Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a encontrar poço artesiano sem licença no Recreio dos Bandeirantes


A ocorrência foi registrada como fato atípico

02/12/2022
Denúncia leva polícia a encontrar poço artesiano sem licença no Recreio dos Bandeirantes

Um poço artesiano ilegal foi identificado nesta quinta-feira (01) por policiais do Comando de Polícia Ambiental, no bairro do Recreio, na zona oeste, após uma denúncia feita ao Linha Verde (2253 1177).

A equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca procedeu à Rua Almirante Ary Rongel, onde no local mencionado na denúncia, fizeram contato com a moradora do local. A mesma mostrou aos policiais da 1ª UPAm onde o poço se encontrava, mas quando questionada sobre as licenças necessárias, a mesma informou que o poço foi construído antes dela adquirir o imóvel, não sendo a responsável pela abertura ilegal do mesmo. Diante dos fatos, os agentes procederam à 42ª DP, onde o delegado registrou a ocorrência como fato atípico.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente