Disque Denúncia


Pássaros são apreendidos em Duque de Caxias após denúncia ao Linha Verde


As aves foram levadas ao CETAS, em Seropédica

30/11/2022
Pássaros são apreendidos em Duque de Caxias após denúncia ao Linha Verde

Uma denúncia feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre animais silvestres em cativeiro, levou policiais do Comando de Polícia Ambiental nesta quarta-feira (30) ao município de Duque de Caxias, onde seis pássaros foram resgatados.

Em cumprimento a ordem de policiamento, agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca estiveram na Rua B, em Parada Morabi, onde no local denunciado, identificaram a existência de seis aves, todas sem anilhas de identificação. Uma pessoa que estava na residência, quando em contato com a equipe da 1ª UPAm, informou que o responsável pelas aves não se encontrava na casa, ao mesmo tempo em que não sabia se o responsável possuía as licenças necessárias para a criação. Os policiais tentaram ainda contato por telefone, mas sem sucesso. Diante dos fatos e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, recolheram os animais e procederam à 62ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale frisar que os seis pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão devolvidos ao habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente