Disque Denúncia


Prisões, remoção de barricadas e apreensão de arma e drogas em São Gonçalo


As ações da PMERJ, nos dias 25 e 26 de novembro, contaram com a ajuda do Disque Denúncia

28/11/2022
Prisões, remoção de barricadas e apreensão de arma e drogas em São Gonçalo

Policiais do 7° BPM (São Gonçalo), tendo como base informações repassadas pelo Disque Denúncia, realizaram três operações, em diferentes pontos de atuação do tráfico, no município de São Gonçalo. Duas pessoas presas, bloqueios do tráfico removidos e apreensão de uma pistola, munições e drogas.

No dia 25, uma equipe do batalhão realizou um patrulhamento na RJ-106, na altura de um CIEP, que fica no interior da Comunidade da Linha, e foi recebida a tiros por criminosos. Um cerco tático foi realizado e, após terreno estabilizado, dois suspeitos foram localizados em posse de uma pistola Cal. 38mm, um carregador com sete munições intactas, 190 trouxinhas de maconha, 186 pinos de cocaína e dois rádios transmissores. Feridos, eles foram encaminhados para o HEAT. 

 


Um deles, identificado como Mateus Correa Cardoso, recebeu atendimento, teve alta e foi conduzido até a 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado.

Ainda no mesmo dia, foi realizada uma ação para remoção de barricadas, instaladas pelo tráfico, em diferentes ruas dos bairros Almerinda, Colina e Seis Pedal, no bairro Santa Izabel. 

 


Com o auxílio de retroescavadeiras, o direito de ir vir aos moradores, motoristas e pedestres foi reestabelecido nas Ruas Joaquim Raphael, Emídio Nascimento, Líbano Ratazzi, Pinheiro Chagas, Vivencio da Silva, Passos da Pátria e Francisco Nascimento.

 


Na última operação, realizada no dia 26, os policiais realizaram um patrulhamento na Rua Itaipu, no bairro Vista Alegre, e desconfiaram de dois indivíduos em atitude suspeita que, ao perceberem a aproximação dos militares, atiraram contra os PMs. Após confronto e tentativa de fuga da dupla, um deles foi detido.
Identificado como Marcos Vinicius Alves Fidélis, com ele foi encontrado uma mochila contendo 169 papelotes de maconha, 69 pinos de cocaína, 25 tabletes de maconha e um rádio transmissor.

 

 

Após receber voz de prisão, Marcos foi encaminhado à 73ª DP.
 

Ações do tráfico podem ser denunciadas, de forma anônima, ao Disque Denúncia.

Central de atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp: 21.99973 1177

Aplicativo: Disque Denúncia RJ