Disque Denúncia


Disque Denúncia ajuda na prisão de suspeitos, na recuperação de um veículo e na apreensão de armas e drogas


As ações da PMERJ foram realizadas em dois bairros de São Gonçalo

18/11/2022
Disque Denúncia ajuda na prisão de suspeitos, na recuperação de um veículo e na apreensão de armas e drogas

Com informações repassadas pelo Disque Denúncia, sobre a ação de criminosos em duas áreas de atuação do tráfico no município de São Gonçalo, policiais do 7° BPM (São Gonçalo) realizaram ontem (17) duas operações que terminaram com três suspeitos presos, um detido, armas e drogas apreendidas e um veículo recuperado. 

Na Rua Cuiabá, que fica no bairro Trindade, a equipe avistou três indivíduos que, ao perceberem a chegada da viatura, atiraram contra os PMs. Após confronto e tentativa de fuga do grupo, um dos suspeitos foi localizado em posse de uma mochila, contendo 248 trouxinhas de maconha, 189 pinos de cocaína, 159 pedras de crack e três rádios transmissores.

 



O caso foi registrado na 72ª DP - Alcântara.
 

Ainda no mesmo dia, uma nova equipe do batalhão esteve nas proximidades do Morro do Castro, no bairro Tenente Jardim, para averiguar informações sobre suspeitos em um Onix branco na tentativa de roubo de cargas. Uma busca foi realizada na região e o veículo interceptado. 

Após ordem de parada, os suspeitos atiraram contra os agentes, sendo necessário a realização de um cerco tático. Ao final do confronto, já com o terreno estabilizado, os quatro suspeitos foram detidos; entre eles, o traficante conhecido como "Nanau" que, segundo a polícia, seria frente da comunidade.

Com eles, foram encontrados: dois fuzis Colt, Cal. 556mm; uma pistola Colt, Cal. 45mm; 299 pinos de cocaína; 224 trouxinhas de maconha; 184 pedras de crack; dois rádios transmissores; e o veículo utilizado pelos criminosos - produto de roubo na área da 21ª DP (Bonsucesso).
Feridos, eles foram encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). Um deles veio à óbito, dois ficaram acautelados e o quarto elemento foi conduzido à 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado, permanecendo preso.

 


 

Ações do tráfico podem ser denunciadas, de forma anônima, ao Disque Denúncia, em seus canais de atendimento:

Central - 21.2253 1177
WhatsApp - 21.99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ