Disque Denúncia


Informações ao Disque Denúncia ajudaram a PMERJ em três operações no município de São Gonçalo


Realizadas entre os dias 11 e 15 de novembro, resultaram em prisões e na apreensão de armas, munições e farto material entorpecente

16/11/2022
Informações ao Disque Denúncia ajudaram a PMERJ em três operações no município de São Gonçalo

Policiais militares do 7° BPM (São Gonçalo) montaram três ações de patrulhamento, entre os dias 11 e 15 de novembro, em diferentes pontos do município de São Gonçalo. Tendo como base informações repassadas pelo Disque de Denúncia, as operações terminaram com sete suspeitos presos, armas, munições e drogas apreendidas.

No dia 11, os policiais estiveram no Complexo da Alma, e já na chegada ao ponto informado na denúncia, encontraram Diego Bento dos Santos que, ao perceber a aproximação dos agentes e sem oferecer resistência, retirou uma pistola da cintura, com munições Cal. 38omm, lançando-a ao solo. Após se entregar, informou aos policiais a localização exata de uma boca de fumo. Os PMs estiveram no local e apreenderam um menor em posse de 250 papelotes de cocaína, 110 papelotes de maconha, 90 pedras de crack, 53 frascos de Loló e um rádio transmissor. 


Dando sequência às buscas, ainda na região, a equipe foi atacada por um traficante, identificado posteriormente como Rychardy Duarte. Após confronto, ele foi detido e sua arma apreendida; uma pistola HS Cal. 9mm, com três munições intactas.
 



O caso foi registrado na 74ª DP - Alcântara.


No dia 14, a equipe esteve na Rua 22, que fica no bairro Apollo III, para retirada de barricas e averiguar outras informações anônimas, e tiveram a atenção voltada para três indivíduos na prática de tráfico de drogas. Um cerco tático foi realizado e, diante da ordem de parada, conseguiram detê-los. Após revista pessoal, foram encontrados 129 pinos de cocaína, 82 trouxinhas de maconha, quatro pedras de crack e três rádios transmissores. 
 


 

Eles foram identificados como Kecia Christina de Oliveira Mota, Alex Oliveira Santos Júnior e Lucas Juraci Silva de Lima.

De acordo com a Polícia, além das prisões, ainda foi possível remover os bloqueios da via.

 


Na última ação, realizada no dia 15, uma nova equipe do batalhão esteve em uma área de atuação do tráfico no bairro Boa Vista e foram recebidos a tiros por dois criminosos. Após a realização de um cerco tático e tentativa de fuga, a dupla foi detida. Identificados como Mikael Moreno Souza (esse, com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado) e Valdir Junio Fernandes de Souza Gregório, eles foram revistados e, com eles, encontrados uma pistola Canil Cal. 9mm, 150 pinos de cocaína, 72 trouxinhas de maconha e 34 pedras de crack.
 



Esses dois últimos casos foram registrados na 73ª DP - Neves 
 

O Disque Denúncia recebe informações sobre a atuação do tráfico, em seus canais de atendimento:

Central - 21.2253 1177
WhatsApp - 21.99973 1177
Aplicativo - Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.