Disque Denúncia


Pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro em São Gonçalo


Ocorrência registrada na 73ª DP

14/11/2022
Pássaros da fauna silvestre brasileira são resgatados de cativeiro em São Gonçalo

Uma denúncia sobre guarda de animais silvestres em cativeiro feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou agentes do Comando de Polícia Ambiental nesta segunda-feira (14) ao município de São Gonçalo, onde resgataram três coleiros, dois canários da terra e um tizil.

Segundo os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, foi feita fiscalização em um imóvel na Rua Cristóvão Rosa de Almeida, no Porto Novo e, todos os seis pássaros encontrados não possuíam anilhas de identificação. Com base então no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os agentes da 6ª UPAm procederam à 73ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Todas as aves foram recolhidas e levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde após tratamento serão devolvidos ao habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente