Disque Denúncia


Prisões e apreensões de armas e drogas em diferentes pontos de São Gonçalo


As três ações do 7° BPM contaram com informações do Disque Denúncia 

14/11/2022
Prisões e apreensões de armas e drogas em diferentes pontos de São Gonçalo

Três operações para coibir ações criminosas em áreas de atuação do tráfico, no município de São Gonçalo, realizadas entre os dias 10 e 12 de novembro, tendo como base informações repassadas pelo Disque Denúncia, resultaram na prisão de sete suspeitos e na apreensão de armas e farto material entorpecente.

No dia 10, os policiais realizaram um patrulhamento em uma área de ação do tráfico, que fica no bairro Apolo III, onde avistaram quatro indivíduos traficando drogas. Houve confronto e todos foram detidos; um deles ferido, e encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). 

Com eles, foram encontrados: um revólver Taurus CAL. 38, cinco munições do mesmo calibre, um simulacro de pistola, 255 pinos de cocaína, 134 trouxinhas de maconha, 117 pedras de crack e um rádio transmissor.

 


De acordo com a polícia, uma guarita era construída para abrigar integrantes do tráfico.

O caso foi registrado na 73ª DP (Neves) e todos os quatro foram presos. Eles foram identificados como Yuri Rodrigues Leopoldo, Matheus Borges Gomes Celestino, Jhony Soares da Silva e Roberto Silva de Almeida.

 

 

No dia 11, os agentes realizavam um patrulhamento na RJ-106, na altura do bairro Arsenal, para averiguar denúncias anônimas sobre roubo de veículos na região, e foram abordados por um motorista de aplicativo que informou aos militares sobre três criminosos obstruindo a Rua Mário Quintana e utilizando-a para venda de drogas. A equipe se dirigiu ao local, onde foi possível constatar o relato e prender Marlon Agostinho de Oliveira e David Mello da Conceição. Um menor, que estava junto com a dupla, foi apreendido. 

Com eles foram encontrados 108 papelotes de maconha, 36 pedras de crack, 33 pinos de cocaína, seis frascos de cheirinho da loló e um rádio transmissor.
 

O caso foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro).


Na última ação, realizada no dia 12, uma nova equipe do batalhão esteve na Rua General Daltro Filho, no bairro Santa Izabel, deparando-se com indivíduos em atitude suspeita, que fugiram ao perceberem a aproximação dos policiais. 

De acordo com a polícia, um cerco tático foi realizado conseguindo deter um dos integrantes do grupo, em posse de uma pistola CAL.9mm, 91 trouxinhas de maconha, 73 pedras de crack, quatro pinos de cocaína e um rádio transmissor.

Após receber voz de prisão, Gabriel Araújo dos Santos foi encaminhado à 73ª DP, ficando preso.

 

Ajude a polícia!
Denuncie ações do tráfico ao Disque Denúncia:

Central de atendimento - 21.2253 1177
WhatsApp - 21.99973 1177
Aplicativo - Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.