Disque Denúncia


1ª UPAm resgata pássaros de cativeiro em Guaratiba


As aves foram levadas para o CETAS, em Seropédica

09/11/2022
1ª UPAm resgata pássaros de cativeiro em Guaratiba

Três pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro por policiais do Comando de Polícia Ambiental nesta quarta-feira (09) em Guaratiba, na zona oeste. Os agentes chegaram ao local onde os animais estavam após uma denúncia feita ao programa Linha Verde (2253 1177) – canal do Disque Denúncia voltado para denunciar ilícitos contra o meio ambiente.

Em cumprimento a ordem de policiamento, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca estiveram na Estrada da Matriz e durante fiscalização no imóvel denunciado, encontraram um curió, um tiziu e um canário. Quando questionado acerca das licenças necessárias para a criação, o responsável pelos animais informou não possuir nenhuma documentação e por conta disso foi encaminhado à 43ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale salientar que as aves foram apreendidas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde serão devolvidas ao habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente