Disque Denúncia


Treze pássaros são resgatados de cativeiro em Duque de Caxias


A ocorrência foi registrada na 62ª DP

09/11/2022
Treze pássaros são resgatados de cativeiro em Duque de Caxias

Após terem recebido denúncia do programa Linha Verde (2253 1177) a respeito de comércio ilegal de animais silvestres, policiais militares da 1ª UPAm apreenderam nesta terça-feira (08) 13 pássaros mantidos em cativeiro no município de Duque de Caxias, na baixada fluminense.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, responsáveis pela averiguação das informações, estiveram na Rua Apiaca, no Jardim Barro Branco e no endereço, identificaram apenas um menor de idade, que estava sozinho na residência. O mesmo fez contato com o responsável pelos animais, que solicitou a uma parente próxima para que pudesse ir ao local acompanhar a fiscalização. Durante as diligências, os policiais militares observaram um viveiro com sete aves, mais seis gaiolas penduradas na parede contendo um pássaro em cada, todos sem anilhas de identificação. Com base no artigo 29, os agentes da 1ª UPAm procederam à 62ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente