Disque Denúncia


Prisões e apreensões de armas, drogas e veículo roubado em São Gonçalo 


As ações da PMERJ contaram com informações dp Disque Denúncia

04/11/2022
Prisões e apreensões de armas, drogas e veículo roubado em São Gonçalo 

Entre os dias 25 e 28 de outubro, policiais militares do 7° BPM (São Gonçalo) realizaram quatro operações, com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia, em diferentes pontos do município de São Gonçalo.

No dia 25, uma equipe do batalhão realizou um patrulhamento em uma área de atuação do tráfico, no bairro Vista Alegre, e suspeitou da ação de três indivíduos. Após abordagem, foram encontrados com o trio: uma pistola Beretta, CAL. 09 MM, 12 munições do mesmo calibre, um carregador de pistola 45MM, 174 tabletes de maconha, 110 pinos de cocaína, um rádio transmissor, um aparelho celular Samsung, além de uma motocicleta Honda Bros; produto de roubo, com registro na 74ª DP (Alcântara).
 


 

Identificados como Luiz Felipe Ferreira dos Santos, de vulgo Macalé; Luiz Fernando de Lima; e Jonathan Antunes Mendes Gonçalves, eles receberam voz de prisão e foram levados até a 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado.

 

No dia 27, o patrulhamento foi realizado na Rua Zulmira, que dá acesso à comunidade do Mineirinho, no bairro Neves, sendo possível deter Higor de Oliveira Rodrigues, em posse de uma mochila contendo 250 pinos de cocaína, um rádio transmissor e R$ 15,00, em espécie. Os agentes desconfiaram do rapaz, que demonstrou muito nervosismo com a aproximação da equipe.

 

Higor foi encaminhado à 73ª DP, para o registro da ocorrência.

 

No dia 28, os militares estiveram em uma área de ocupação permanente, no bairro Jardim Catarina, e foram recebidos a tiros por criminosos. Um cerco tático foi realizado e, após estabilizarem o terreno, dois integrantes do grupo foram localizados ao solo, em posse de uma submetralhadora de fabricação artesanal, um revólver .38, 273 pedras de crack, 80 trouxinhas de maconha, 15 pinos de cocaína e um rádio transmissor. 

Feridos, eles foram encaminhados para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT).

 

O caso também foi registrado na delegacia de Neves.

 

Na última ação, ainda no dia 28, os agentes realizaram um patrulhamento na RJ-104 para averiguar informações sobre traficantes, oriundos da comunidade Novo México, roubando veículos na região. Um cerco tático foi realizado e os criminosos responderam atirando contra a equipe policial. Após intenso confronto, um dos suspeitos, conhecido pelo vulgo 2T, e  que, segundo a polícia, seria o dono da comunidade, foi encontrado ferido, em posse de uma pistola. Ele foi encaminhado para o HEAT.

De acordo com a polícia, com a ação, também foi possível coibir um baile Funk que seria realizado por traficantes na comunidade.

 

O caso foi registrado na 75ª DP – Rio do Ouro.

 


O Disque Denúncia recebe informações sobre a ação e  localização de criminosos, em seus canais de atendimento:

Central: 21.2253 1177

WhatsApp: 21.99973 1177

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.