Disque Denúncia


Cinco pássaros são resgatados de cativeiro em Guaratiba


A ocorrência foi registrada na 43ª DP

01/11/2022
Cinco pássaros são resgatados de cativeiro em Guaratiba

Policiais militares lotados na 1ª Unidade de Policiamento Ambiental estiveram nesta segunda-feira (31) em Guaratiba, na Zona Oeste, onde resgataram cinco pássaros da fauna silvestre brasileira de cativeiro. Os agentes chegaram ao local após denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) sobre suposta guarda ilegal de animais silvestres.

De acordo com os agentes, ao passar pela Travessa Antônio de Oliveira, observaram três gaiolas penduradas em troncos de madeira em frente a uma mercearia. Uma pessoa se apresentou como proprietário das aves e por não ter nenhuma documentação pertinente, os policiais recolheram as cinco aves e procederam à 43ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente