Disque Denúncia


Após denúncia do Linha Verde, polícia identifica construção irregular em área de preservação em Conceição de Macabu


Ocorrência registrada na 122ª DP

31/10/2022
Após denúncia do Linha Verde, polícia identifica construção irregular em área de preservação em Conceição de Macabu

Uma construção irregular dentro de uma área de preservação permanente feita em alvenaria, foi identificada nesta segunda-feira (31) no município de Conceição de Macabu, a partir de informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

De acordo com policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, responsáveis pela averiguação da denúncia do Linha Verde, a equipe passava por uma fazenda na localidade de Santo Agostinho, quando identificaram a construção em alvenaria a menos de 30 metros de um curso de água, mas, quando questionaram o morador a respeito das licenças necessárias, por estar dentro de uma área de preservação, o mesmo informou não possuir nenhuma documentação. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, juntamente com o artigo 4º da lei 12.651/12, os agentes da 3ª UPAm procederam à 122ª DP, onde após solicitação para a perícia, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente