Disque Denúncia


Operações do 7º BPM contam com informações do Disque Denúncia e resultam em prisões e apreensões de armas, veículo e drogas


As ações foram realizadas entre os dias 25 e 26 de outubro nos bairros Monjolos e Amendoeira

27/10/2022
Operações do 7º BPM contam com informações do Disque Denúncia e resultam em prisões e apreensões de armas, veículo e drogas

Na última terça-feira (25), a equipe do batalhão, durante um patrulhamento no bairro Monjolos, se deparou com indivíduos em motocicletas que, após ordem de parada, atiraram contra os militares. Após tentativa de fuga, um cerco tático foi realizado, sendo possível localizar e deter três integrantes do grupo, em posse de uma pistola Taurus cal.380 PT 58 HC Plus, um revólver do mesmo calibre, um bloqueador de internet, 200 trouxinhas de maconha, 105 pinos de cocaína e um rádio transmissor. Ferido, um deles foi encaminhado para o Hospital estadual Alberto Torres (HEAT). 

De acordo com a polícia, os outros dois suspeitos foram identificados como Renan da Silva Rocha – como uma anotação criminal pelo crime de Receptação - e Marcos Aurélio Ribeiro da Silva. 

A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à 73ª DP (Neves).

 


 

Na segunda operação, realizada ontem (26), os agentes foram averiguar informações sobre a ação de criminosos praticando roubo de veículos na BR 101 e RJ 104, utilizando um Creta prata, placa RIP - 7I87 (produto de Roubo, RO n° 9598/2022 da 72ªDP, em 21/09/2022) e reunindo-se na Rua General Savari, para divisão dos bens roubados. Já na chegada, a equipe foi recebida a tiros pelos bandidos. Após confronto e tentativa de fuga, um dos suspeitos foi localizado, baleado, sendo preciso atendimento no HEAT. Com ele foram encontrados: uma pistola Colt Calibre 0.45 e farto material entorpecente, além do veículo. 

 

 

Ainda no dia 26, uma nova equipe do batalhão esteve em uma área de atuação do tráfico, localizada no bairro Amendoeira, e foram recebidos a tiros pelos traficantes. Após confronto e fuga dos elementos, um cerco tático foi realizado sendo possível localizar três integrantes do grupo; um deles menor de idade. Com eles foram apreendidos uma pistola Glock – G17, Cal. 9mm e uma pistola Taurus - pt58, Calibre 380.Os dois últimos casos também foram registrados na 73ª DP.

 


 

Ações criminosas podem ser denunciadas, de forma anônima, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento – 21.2253 1177
WhatsApp – 21.99973 1177
Aplicativo – Disque Denúncia RJ