Disque Denúncia


Polícia flagra atividade potencialmente poluidora em Nova Iguaçu após denúncia


Pelo menos 600 metros quadrados de área degradada foram identificados

27/10/2022
Polícia flagra atividade potencialmente poluidora em Nova Iguaçu após denúncia

Uma denúncia sobre um galpão clandestino utilizado para reciclagem de óleo feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou oficiais do Comando de Polícia Ambiental nesta quinta-feira (27) ao bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu, onde identificaram uma atividade potencialmente poluidora sem as licenças necessárias.

De acordo com os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, a equipe procedeu à Rua Grajaú, onde no local denunciado, flagraram duas pessoas trabalhando no galpão mencionado, além de oito caixas d´água contendo em seu interior, um produto líquido desconhecido. Como não foram apresentadas as documentações pertinentes para as atividades ali desenvolvidas, os policiais da 1ª UPAm procederam à 58ª DP, para o registro da ocorrência.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente